sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Maias e o Fim do Mundo - Hoje??!!

Fim do Mundo, Hoje??!!.....
........os Maias,  um Povo que ocupou parte das Américas, (antes da chegada dos Europeus ao Continente, no Século 16), foi a primeira Civilização a se consolidar como um Império, atingindo o auge no final do Século 9.
Para os Maias o fim do seu calendário era simplesmente o "Fim de um Ciclo" de pouco mais de 5 mil anos. Mas as suas visões de contagem do tempo, eram Cíclicas e não Lineares, ou seja, algo termina para passar ao dia seguinte, ao novo ciclo, ao novo ano, a uma nova era, sempre o começo e não o fim de algo!!.... e nenhum Corpo Celeste está em rota de colisão com a Terra (ai!ui!).... portanto, hoje nitidamente, não será o "Fim Do Mundo!!....
Para os mais Apocalipticos, (tenham esperança!!),  ainda existem as profecias de "finais do mundo" para  2018, 2020, 2028, 2129, 2240, 2280.... etc, etc.
Para o mais comum dos mortais, não é a natureza que devemos temer, mas o próprio Homem, que tem vindo a destruir o seu próprio mundo, dia após dia.
Era bom que hoje, dia 21 de Dezembro de 2012, fosse realmente o fim de alguma Mentalidade, que insiste em existir conta a Natureza e portanto, contra a nossa própria existência na Terra e o começo de uma Nova Era, a de Construção e Respeito por tudo e todos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário